Ode a Portugal

Num dos meus posts anteriores já tinha dado os meus parabéns à selecção de rugby, mas de facto o ano de 2007 está a ser marcado por enormes resultados desportivos. No campeonato do mundo de atletismo em Pequim, conquistámos duas medalhas de ouro (Vanessa Fernandes e Nelson Évora), o que é fantástico, se pensarmos nas limitações a que estão sujeitos os nossos atletas.

Louvo todos eles (medalhados ou não), porque como sabemos ser desportista de alta competição no nosso país requer imenso sacrifício, até porque o dinheiro está essencialmente canalizado para o futebol. Por vezes imagino quais seriam os nossos resultados se existisse metade do investimento que é atribuído ao desporto rei..

Numa nota mais recente, um enorme obrigado à selecção portuguesa de basquetebol (o meu desporto favorito), que cometeu a proeza histórica de qualificar-se para a 2.ª fase do Europeu de basquetebol, ao bater a Letónia e beneficiar da derrota de nuestros hermanos, com a Croácia. Trata-se de facto, do mais marcante resultado da história da modalidade.

O grande objectivo desta entrada é vanglorizar os heróis e provar que mesmo sem fundos, os nossos atletas conseguem ombrear com os melhores. Talvez fosse altura de terem o reconhecimento que merecem!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: Um comentário

  1. Dextro diz:
    A utilizar Swiftweasel 2 Swiftweasel 2 em GNU/Linux GNU/Linux

    Não o diria melhor eu próprio 🙂

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.