Guilty Pleasures

Sempre que tenho tempo livre gosto de consultar e ler alguns blogs de eleição, onde incluo os conteúdos do estimado João Silas. No dia de ontem deparei-me com um artigo referente aos guilty pleasures e resolvi aceitar o desafio, abordando alguns dos meus “segredos”.

Lamento desapontar alguns dos meus leitores mas os verdadeiros podres ficarão para outro artigo eheheh. Sem mais demoras, eis uma curta lista dos guilty pleasures de Hugo Cardoso (falar na terceira pessoa é tão típico de jogador de futebol).

  1. Podcasts/Vídeos sobre jogos, filmes e séries retro
  2. Pré-Fanatismo por documentários
  3. Adoro História
  4. Entusiasmo por Jogos de Tabuleiro
  5. Criação/Desenvolvimento de um jogo indie

Começando pelo primeiro tema, quem lê este blog desde o início provavelmente não ficará muito surpreendido, embora tenha tendência para falar de outros temas. Tenho vários GB de espaço dedicados exclusivamente a séries dos anos 70 e 80, com destaque para pérolas como Buck Rogers, Missão Impossível e MASH. E apesar de todos estes anos… continuo a adorar rever cada um dos episódios!

No que diz respeito ao segundo tópico, penso que desde muito novo que tive essa tendência. Apesar de ver muito pouca TV não dispenso os documentários do Discovery, História ou National Geographic, independentemente do tema. Recordo-me de seguir religiosamente há muitos anos atrás um programa mexicano acerca de OVNIS… pena não me recordar do nome. Alguém me ajuda?

O terceiro ponto que menciono acaba por estar ligado à minha juventude e ao sonho de ser arqueólogo. Na longínqua década de 90 cheguei mesmo a ponderar seguir esse destino académico mas valores mais altos se levantaram. A paixão permanece e gosto imenso de ler sobre esse tema, quando tenho essa possibilidade. Ah e ser fã do Indiana Jones deve ter ajudado a enraizar a temática… 🙂

A minha aventura pelos jogos de tabuleiro começou com Petroleiros, Monopólio e Subbuteo mas continuou ao longo dos anos com destaque para o fantástico Risco. Em breve vou iniciar um “mini-clã”, onde me juntarei uma vez por mês com alguns amigos para disfrutar de jogos como Settlers of Catan ou BSG. Estou ansioso para que se dê início ao “evento”…

Para terminar, um projecto antigo e que continua a estar na lista de tarefas a cumprir. A ideia está bem definida, restando apenas dar início ás hostilidades. Parece-me claro que o meu afecto pelos jogos indie se manifesta neste desejo mas é algo que me agrada e ficaria extremamente contente se conseguisse concluir o projecto até ao final de 2013. Espero sinceramente que o Mundo não acabe em Dezembro de 2012…

Espero que este artigo vos permita conhecer-me um pouco melhor e gostaria também de ler acerca dos vossos guilty pleasures. Por esse motivo, faço-vos o desafio de comentar ou responder através dos vossos blogs.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.