Os Filmes de 2013

O ano que terminou acabou por ficar marcado por alguns sucessos mas ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Quanto a 2013 tudo parece estar encaminhado para a História ser bem diferente. Nas próximas linhas podem ficar a par de muitos projectos que aguardo ansiosamente, e como habitualmente relembro que as escolhas são baseadas no meu gosto pessoal.

Começemos por R.I.P.D, que é baseado numa novela gráfica e que narra as aventuras de Nick Walker, um polícia que foi assassinado e que se junta ao Departamento “Rest in Peace” para tentar descobrir o responsável. No elenco temos nomes como Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Jeff Bridges e Mary-Louise Parker. Este é um daqueles filmes que balança entre o ÉPICO e FALHANÇO BRUTAL.

World War Z vê finalmente a luz do dia, após ter sido adiada a sua estreia em 2012. Brad Pitt é um funcionário da ONU que tentará ajudar a controlar uma epidemia zombie. Estamos perante mais um filme inspirado numa novela gráfica, desta feita de Max Brooks e que espero venha a ser um dos grandes sucessos do ano.

Robert Downey Jr regressa como Tony Stark para a terceira aventura do Homem de Ferro, tendo como némesis o Mandarim, interpretado por Sir Ben Kingsley. Parece-me que este filme será um no-brainer e fará certamente um sucesso enorme nas bilheteiras. Um dos mais aguardados filmes do ano… pelo menos para mim.

Espero sinceramente que Zack Snyder seja capaz de devolver a magia ao Super-Homem, uma franchise há muito arredada dos grandes êxitos de bilheteira. O trailer promete e a adição de Diane Lane, Russell Crow e Kevin Costner faz-me crer que estamos na direcção certa. Tenho expectativas elevadas para Man of Steel.

2013 marca igualmente o regresso do novo Capitão Kirk, em Star Trek Into Darkness. Todo o elenco original está presente (Karl Urban, Zachary Quinto, Zoe Saldagna e John Cho) e o vilão será Benedict Cumberbatch, aka Khan, o que será memorável!

The Hobbit – The Desolation of Smaug chegará aos cinemas em Dezembro e teremos mais um capítulo do livro, com paisagens memoráveis e aventuras repletas de emoção. Previsivelmente este episódio abordará a batalha de Bilbo e Thorin contra o poderoso Dragão e será certamente um dos melhores filmes do ano. Vénia ao enorme Peter Jackson.

Para terminar, deixo-vos uma lista de dark horses, ou seja filmes que podem deixar marca no ano de 2013. Começo pelo regresso de Wolverine, numa aventura que envolve samurais, passando por Elysium, um filme de ficção científica que junta Michael Shanks, Jodie Foster e Matt Damon, terminando em Oblivion (Tom Cruise e Morgan Freeman) e Pacific Rim, um projecto de Benicio del Toro que pode ser a grande surpresa de 2013.

Estas são as minhas escolhas para o ano que agora começa mas gostaria acima de tudo de obter a vossa opinião. Concordam comigo ou fariam outras escolhas?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “Os Filmes de 2013”

  1. O primeiro pode de facto ser muito interessante, até porque o Will Smith não faz filmes maus. Já o segundo … not my cup of tea mas dou-lhe o benefício da dúvida.

  2. Boas Noites,

    Concordo com a excelente lista que referiste, no entanto vou adicionar umas referências também que penso serem interessantes para o género:

    After Earth
    Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1815862/
    Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=VzHbdlSKX1w

    Beautiful Creatures
    Imdb: http://www.imdb.com/title/tt1559547/
    Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=7TnL6r8U818

    Sem dúvida penso que estes dois irão fazer parte da minha lista de “must see” também.

    Abraços,

    Fabio Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.