Top 10 – Jogos

Tenho abordado periodicamente os jogos e consolas que marcaram a minha adolescência e francamente considero-me um privilegiado por ter testemunhado a evolução desse mercado. Desde o Phillips MSX, passando pela Mega Drive, Commodore Amiga, Spectrum, NES, MasterSystem e a Playstation Original, a minha vida fica claramente associada aos jogos e ás noitadas com amigos para ultrapassar níveis e desafios.

Eram tempos completamente diferentes, sem internet (sim caros leitores não havia cá nada disso, apenas revistas) e com monitores de fósforo verde. Era constante avariar o meu Sinclair Joystick, tal a força que era necessária para jogar títulos como Track & Field ou Daley Thompson´s Decathlon.

Existem dezenas, talvez centenas de jogos que utilizei desenfreadamente mas apenas dez poderão entrar na minha lista, que é totalmente subjectiva e que mais uma vez representa as minhas memórias.

Não é fácil limitar 20 anos de jogos e consola numa curta lista mas vou tentar incluir o máximo de sistemas nas escolhas. É curioso como as memórias permanecem bem vivas e mesmo hoje consigo divertir-me imenso com jogos emulados. Aliás, penso que é essa paixão que me deixa viciado em jogos indie.

Enfim, é quase um sacrilégio não falar de Pang, Pacman, Formula 1, Galaga, Metal Slug, Quake ou mesmo Cannon Fodder mas vou fazê-lo. Sem mais demoras, eis o meu Top 10:

This slideshow requires JavaScript.

Agora que já viram o meu Top, fariam alterações? Estão em falta títulos como Halo, Half Life 2 ou Portal? Ou preferem jogos retro como Space Invaders, R-Type ou Bomberman? Digam de vossa justiça.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Um comentário em “Top 10 – Jogos”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.