Oblivion

Quando vi o trailer original para este filme recordo-me de ter ficado com a sensação que podíamos estar perante um clássico ou um fail de proporções épicas. Agora que vi Oblivion posso com certeza afirmar que não se enquadra em qualquer destes cenários.

Jack e Kara fazem parte de uma equipa de manutenção provisória que se encontra no Planeta Terra e que está a cerca de duas semanas de regressar a Titan, para se reunir com a restante população humana. Porém os Scavs (raça extra-terrestre que invadiu a Terra) continuam a ser uma ameaça, apesar de terem sido derrotados na guerra, dado que continuam a habitar o solo árido na tentativa de destruir os dróides. Para complicar ainda mais uma misteriosa nave cai no planeta, o que obriga a uma missão de resgate, em que Jack vai encontrar  uma sobrevivente humana, de nome Julia, no meio dos destroços.

Uma boa parte de Oblivion relata a viagem de Jack e Julia pelo Planeta Terra, em busca de respostas, uma vez que nem tudo aparenta ser tão linear como inicialmente explicado. Rapidamente somos confrontados com novos dados (vou evitar os spoilers como habitualmente) e descobertas, o que leva a crer que poderemos estar perante uma enorme conspiração. Os dois membros da equipa de manutenção tiveram as suas memórias apagadas, no entanto Jack continua a ter imagens recorrentes, que envolvem Julia e visões antes do holocausto.

A parte final do filme é cativante e relativamente inesperada mas está longe de ser inovador. Oblivion tem um conceito interessante e garante entretenimento durante cerca de 115 minutos mas está longe de marcar lugar de destaque neste género. Apesar de estar na minha lista para 2013 não passou de boas intenções, o que é uma pena, dado que poderia ter sido genial. Talvez Elysium consiga corresponder ás minhas expectativas…

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.