The Amazing Spider-Man 2

Andrew Garfield regressa para a segunda aventura do Homem-Aranha e a tarefa apresenta-se complexa, dado que vai ter de lutar contra Electro, Green Goblin e Rhino (sem spoilers prometo). Sou um fã confesso do reboot, até porque não gostei da personagem de Tobey Maguire e identifico-me bastante com o humor e gags que ocorrem durante o todo o filme.

A narrativa decorre após a licenciatura de Gwen e Peter, com novas oportunidades na Oscorp e claro com o reaparecimento de Harry Osborn, um amigo de infância de Peter e herdeiro de toda a fortuna. A parte inicial é dedicada a explicar algo mais acerca dos pais de Peter Parker, nomeadamente os motivos que levaram à sua fuga. Somos igualmente confrontados com a promessa feita ao pai de Stacy e as implicações do não cumprimento da mesma. Pelo meio, somos apresentados à personagem de Harry Osborn e Max Dillon, que irá transformar-se em Electro, após um acidente (sim, típico cliché).

As cenas de acção estão muito bem filmadas, sendo importante destacar o slow motion constante e o humor característico da BD, algo que faltou na abordagem de Sam Raimi. A nível de efeitos especiais, The Amazing Spider-Man cumpre o seu papel e como habitualmente temos direito a um cameo de Stan Lee. Mas será a sequela superior ao original? Na minha modesta opinião Não.

O filme é demasiado longo (quase 2 horas e meia) e tenta criar a ponte para os próximos filmes, o que é compreensível mas não resulta particularmente bem. A adaptação de Rhino ao cinema é no mínimo peculiar e irá enfurecer alguns dos puristas da BD mas no global esta sequela é sólida e tem boas ideias. Recomendo uma ida ao cinema e sugiro que aguardem pelo teaser (X-Men) que irá ser apresentado a meio dos créditos finais sensivelmente.

Para teminar, confesso que fiquei curioso com o projecto seguinte em que está previsto um lançamento do filme dedicado aos Sinister Six, algo que parece credível tendo em conta os últimos 5 minutos de The Amazing Spider-Man. E quanto aos meus leitores? São fãs da Marvel? Já viram a sequela? Concordam comigo? Como sempre, podem partilhar a vossa opinião nos comentários.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “The Amazing Spider-Man 2”

    1. Na realidade a Gwen Stacy é a primeira paixão do Spiderman, essa parte está muito fiel à BD. O mesmo se aplica à sua morte, o que pode não agradar a todos mas sou fã deste reboot da franchise.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.