The Theory of Everything

Baseado na biografia da primeira esposa de Stephen Hawking, chega ás salas de cinema “The Theory of Everything”, um excelente filme que valeu o Óscar a Eddie Redmayne. O enredo aborda o período compreendido entre a formação académica de Hawking, até ao período em que se muda definitivamente para os Estados Unidos.

Somos confrontados com o evoluir da sua condição médica, assim como da sua enorme vontade de viver e ultrapassar os vários obstáculos físicos resultantes da sua doença. Acima de tudo estamos perante uma experiência de vida, em que não conseguimos deixar de demonstrar empatia pelas personagens, naquilo que normalmente apelido de “filme de Óscares”. Recomendo vivamente que vejam este filme, que combina quase na perfeição o enredo com algumas noções de Física, sem entrar em pormenores técnicos.

Destaco igualmente a extraordinária interpretação de Felicity Jones, no papel de Jane Hawking, que recria quase na perfeição o drama de amar alguém com muitas limitações físicas, sem nunca perder o altruísmo e a força de vontade para manter unida a sua família. Para mim foi claramente um dos melhores filmes do ano até ao momento.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 2

  1. Cláudia Mascote diz:
    A utilizar Microsoft Edge 12 Microsoft Edge 12 em Windows 10 Windows 10

    Olá 🙂 Tudo bem contigo ? Tenho que ver este filme, estou muito curiosa. Lembro-me tão bem, quando estava a estudar de ler o livro dele, a breve história do tempo. Grande cientista.
    Beijinho

    • A utilizar Safari 7 Safari 7 em Mac OS X 10.9 Mac OS X 10.9

      Recomendo vivamente, a interpretação é excelente e a narrativa está longe de seguir uma abordagem exclusivamente científica, o que culmina com uma boa biografia.

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.