The Watchmen

Finalmente tive oportunidade de ir ao cinema com o cartão da Lusomundo e nada melhor do que ver The Watchmen. Tinha lido algumas críticas muito negativas, incluíndo a de Alan Moore (um dos criadores da novela gráfica). O realizador contratado foi Zack Snyder, o que me fazia crer que poderia de facto estar perante uma boa adaptação. Adianto que não li a obra de Alan Moore e Dave Gibbons, mas já confirmei que se trata de uma fiel réplica, o que provavelmente vai agradar aos fãs. Em termos de bilheteira, o filme arrecadou até ao momento cerca de 60 milhões de dólares, segundo o site que consultei.

The Watchmen representa uma espécie de Liga de Heróis, em que o objectivo é assegurar a paz e evitar uma guerra nuclear com a Rússia. Temos pormenores deliciosos, como a menção a Andy Warhol ou o primeiro anúncio da Apple numa das televisões. A narrativa é efectuada em forma de diário por Rorschach, no ano de 1985 e a acção inicia-se no quarto de Edwark Blake, aka The Comedian, um dos elementos da equipa. Após a sua morte, estranhos eventos vão levar à reunião de alguns dos heróis na busca do assassino.

Os efeitos especiais são de facto fantásticos, o que corrobora a certeza de Snyder, que alegava ser a altura certa para realizar o filme, dado que a tecnologia já podia traduzir fielmente a história. A nível de interpretações, Jackie Earle Haley tem toda a minha atenção, porque a personagem de Rorschach é extremamente complexa e cativante. O filme está repleto de moralismo e mostra-nos uma visão muito interessante da natureza humana. Não esperem um filme de acção, aliás a maioria das pessoas com quem falei não gostaram precisamente por este motivo.

Quanto a mim, sem colocar spoilers, recomendo. Aliás, posso com toda a certeza afirmar que vou comprar a edição especial em DVD e a novela gráfica. Excelente!

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “The Watchmen”

  1. Posso adiantar que o DVD e Blu-Ray do Watchmen vão ser lançados no dia 26 de Agosto. Para além disso vão existir na Fnac duas edições exclusivas de Coleccionador: uma do Dr. Manhattan e outra do Rorschach. Imperdíveis! São fantásticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.