Referendo

Era inevitável colocar este post. Não é por acaso que apenas hoje resolvi passar esta mensagem que apela essencialmente ao voto. A campanha foi uma autêntica vergonha, com os defensores de ambas as partes a trocarem acusações. O objectivo seria elucidar a opinião pública, mas como poderiam tais pessoas fazê-lo imparcialmente? Admito que é difícil, sobretudo num país essencialmente católico.

Sinceramente, o grande erro da campanha está na própria mensagem, o referendo não visa o aborto mas sim dar a opção de escolha. Todos temos consciência de que não vão acabar os abortos clandestinos, na maioria dos casos nem é uma questão financeira mas sim de vergonha e medo da exclusão da sociedade.

Confesso que tenho grande dificuldade em ouvir os católicos radicais, ameaçando com a excomungação e o direito à vida. Será assim tão dificil compreender que em certos casos a IVG é a escolha acertada? Não estamos a falar em reduzir a taxa de natalidade mas sim dar um pouco de dignidade a quem tem de passar por tão terrível processo. Não será a escolha em si “castigo” suficiente?

Tenhamos bom senso e amanhã votem em consciência mas dirijam-se ás urnas. Eu votarei SIM.

       

Perfil de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Aceder a todos os artigos de hugocardoso →

12 Comentários em “Referendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.