O Autor

A criação deste projecto teve início em fevereiro de 2004, com o claro intuito de partilhar experiências e pontos de vista estritamente pessoais. O processo foi longo e passou por diversas fases evolutivas, tendo sido alcançada a estabilidade na plataforma WordPress, num tema open source.

Agora que partilhei a premissa original deste espaço, parece-me a altura ideal para falar um pouco de mim. Resido actualmente em Vialonga, após 27 anos fantásticos em Moscavide. Sou nativo do signo Peixes e tenho uma paixão por cinema, música, tecnologia e banda desenhada. No que concerne a desporto, sou um adepto entusiasta do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche.

A vida é feita de paixões e um dos meus hobbies passa por coleccionar (maioritariamente) estátuas da Marvel e DC, algo que se iniciou há mais de uma década, com um bobblehead do Muttley, o meu vilão preferido da série de animação Wacky Races. A partir dessa altura, passei de forma metódica a expandir a minha colecção, dentro de um orçamento reduzido mas com a evolução natural em termos de qualidade.

No segundo semestre de 2019, tomei a decisão de me focar exclusivamente na escala 1/6, o que originou uma purga significativa, com a venda de 90% da minha colecção. A maior parte das minhas estátuas são adquiridas em território nacional, através da Heimdall, Shop4Nerds e Hyper Toys, que aliam qualidade a preços bastante competitivos.

This slideshow requires JavaScript.

Os meus hobbies adicionais passam pela aquisição de hardcovers e omnibus da Marvel e DC, não esquecendo os videojogos, dos quais ainda mantenho algumas consolas.

Ao longo da existência deste blog, foram frequentes as questões sobre o material que utilizo para produzir os conteúdos, motivo pelo qual optei por disponibilizar a lista abaixo. Como podem confirmar, existem muitos produtos Apple vintage, que dificilmente deixarão de fazer parte do meu espólio, por questões sentimentais.

Telemóvel: iPhone 11

Leitores MP3: iPod Nano 2 Gb (1ª geração); iPod Nano 4 Gb (3ª geração)

Portátil: MacBook White 2.0 Ghz (2009)

Desktop: iMac 4K i5 quad‑core a 3.4 GHz

Headphones: Audio Technica ATH-M50x; Sennheiser BT 4.40; Skullcandy Uproar

Earphones: Apple AirPods

Microfone: FiFine K678

DAC: FiiO E10K

Consolas: Playstation 2 Slim; XBox One; NES Classic Mini ; SNES Classic Mini ; Mega Drive Mini

Arcade: Bartop Mini p/1 jogador

Handhelds: Nintendo DS Lite; Kong Feng GB Boy

Tablets: iPad 16Gb WiFi (Original) e iPad Mini 2

29 comentários no artigo “O Autor”

  1. A estante foi adquirida no Ikea por cerca de 60 euros se não estou em erro. No meu caso específico, optei por começar por figuras acessíveis, mas que estivessem associadas ao meu gosto pessoal (Cinema, Marvel, DC e Star Wars). É evidente que a colecção fica sempre limitada pelo aspecto físico e financeiro. O mais importante é ser paciente e fazer uma pesquisa detalhada sempre em busca do melhor negócio possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.