Projectos & Parcerias

Aquando da criação deste espaço, o objetivo primordial passava por promover a interacção e partilhar algumas ideias e experiências. Confesso que nos primórdios, esse conceito acabou por ficar aquém das expectativas mas consegui, na minha opinião, encontrar o ponto de equilíbrio necessário para promover algumas parcerias, sem me desviar do conceito original.

A realidade económica do nosso País, em 2014 criou a necessidade de reduzir custos, dando origem ao Desafio, em que me propus a limitar os gastos anuais (gadgets, tecnologia e figuras) a 240 euros. Apesar de ter começado bastante optimista, rapidamente concluí que iria ser mais complicado do que inicialmente esperado. Em consequência, o resultado final ficou aquém das expectativas mas serviu para aprimorar as minhas técnicas de gestão orçamental.

O projecto foi retomado em 2015, tendo novamente falhado de forma épica, embora continuasse convicto que à terceira seria de vez. No entanto, o resultado esteve longe do esperado, com mais um fracasso em termos orçamentais. Para este ano de 2017, resolvi colocar este projecto em standby, embora continue a registar todos os meus gastos extra.

A criação de um podcast mensal foi outro projecto igualmente interessante, que se encontra actualmente em standby, por manifesta falta de tempo e recursos. Relembro que este blog é efectivamente pessoal, sendo essencialmente um “one man show”, o que coloca algumas restrições.

O derradeiro trimestre de 2015 marcou igualmente o upgrade para o iMac, que se revelou um sucesso digno de registo, acrescentando a mais valia de melhorar a qualidade e rapidez dos conteúdos disponibilizados. Paralelamente, outro ponto que considero fundamental é estabelecer parcerias com blogs ou portais. Ao longo dos anos, tenho criado sinergias em determinados projectos nacionais, com cooperações ocasionais e partilha de links. O maior destaque vai actualmente para o Poki, um Portal de jogos, com os quais faço colaborações constantes, sugerindo alguns títulos e divulgando novidades que penso serem do vosso interesse.

A mais recente parceria diz respeito a um site português, especificamente o Tech em Português, que foi fundado em Outubro de 2015, sendo que vamos partilhar alguns artigos e sugestões referentes a tecnologia, promovendo o vosso feedback positivo e construtivo.

Este espaço foi criado para divulgar ideias e projetos que considero interessantes, pelo que é para mim um prazer apoiar iniciativas nacionais, sobretudo na divulgação e promoção. O mais recente exemplo é a Kuiozo, uma startup sediada em Oeiras e que aposta em revolucionar o mercado de video-streaming. Convido-vos a ler o artigo acerca desta empresa e caso seja do vosso interesse, apoiem da forma que considerarem mais adequada.

Mais recentemente, tenho divulgado algumas aplicações e dicas referentes a viagens e gadgets, com a cortesia da Tiendeo. Nesta fase, estou a receber regularmente newsletters e press releases de novidades, nas mais diversas áreas, pelo que podem contar periodicamente com alguns artigos.

O ano de 2017 começou com um enorme desafio, que consiste em criar conteúdos para o PT Gamers, uma comunidade de gamers portugueses. O objetivo principal foi alcançado, com a divulgação de projetos e jogos indie, assim como a minha paixão por videojogos. Foi um prazer integrar este projeto, que terminou em 2018 e deixou uma série de memórias francamente positivas.

Foi necessário avançar alguns anos, mas em finais de 2020 subscrevi um novo canal do YouTube, dedicado ao gaming, em que tenho tipo oportunidade de partilhar alguns dos jogos preferidos da minha adolescência. Convido-vos a visitar os Amigos do Sofá e fazer parte da comunidade, que tem entusiastas de consola assim como de computadores pessoais.

Na playlist abaixo, podem ver alguns dos vídeos que disponibilizei, para que tenham uma ideia do tipo de conteúdo que podem encontrar.

Aproveito para salientar que podem utilizar o formulário de contacto,  para enviar as vossas ideias, press releases ou mesmo propostas de parceria. E para terminar, caso pretendam apoiar financeiramente este projeto, está disponível a opção de realizar uma contribuição via PayPal.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)