Scream T.1

Foi com alguma surpresa que me deparei com esta série enquanto navegava pelo Netflix, mas resolvi dar-lhe uma oportunidade, dado que estava doente e precisava de algo para entreter a mente. Este enquadramento pode parecer algo bizarro mas a realidade é que Scream acabou por ser bem melhor do que podia antecipar.

A narrativa decorre em Lakewood, uma pacata cidade americana, que foi palco de crimes horrendos há cerca de vinte anos. Os autores optaram por tirar algumas ideias dos filmes de Wes Craven mas seguiram por um look mais moderno e direccionado para os dias que correm. O crime inicial ocorre em seguimento de uma situação de cyber-bullying e transforma-se rapidamente num emaranhado de segredos e histórias paralelas, que acabam por fazer sentido no final da temporada.

Temos o típico grupo de amigos, composto pelas individualidades mais populares e dois membros do polo oposto, que se interessam por cinema e serial killers. Não pode igualmente faltar o Sheriff local e o inevitável jornalista, neste caso Piper Shaw, responsável por um famoso podcast. A série está repleta de clichés e retira algum humor dessa situação, com monólogos e comentários sarcásticos acerca de algumas decisões.

Como não podia deixar de ser, os argumentistas fornecem várias pistas e suspeitos, que vão sendo eliminados ao longo dos dez episódios, que compõem esta primeira temporada. A história é envolvente e consegue adicionar algo diferente em cada episódio, o que manteve o meu interesse. Confesso que acertei na identidade do assassino, embora tenha algumas dúvidas em relação a outro ponto, que vou deixar em branco neste artigo, dado que envolve a segunda temporada, que entretanto já começou.

Se são fãs do género slasher, recomendo que vejam esta série. Está longe de ser brilhante mas tem algumas personagens carismáticas e tem um feel muito moderno, em que os habituais clichés são mantidos mas com uma preocupação em se distanciar do que é a norma neste género. Confesso que foi uma agradável surpresa.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.