Westworld T.1

Baseado no clássico de 1973, Westworld é um de seis parques temáticos da Delos Inc, uma empresa que proporciona aos seus visitantes experiências únicas. A narrativa acompanha especificamente o parque direccionado para o género western, numa era em que a luta entre o Norte e Sul dos EUA é uma constante. Os “habitantes” deste mundo são robots altamente evoluídos, que não têm noção da realidade, aumentando o realismo e o nível de adrenalina da experiência.

A série vai explorar precisamente um estranho bug que ocorre, em que alguns dos hosts (robots principais) começam a ter lembranças do que ocorreu previamente. Paralelamente, acompanhamos as aventuras de (Ed Harris) Men in Black, um visitante recorrente, que procura um novo nível dentro do jogo, que tem como nome “O Labirinto”.

Lentamente, vamos conhecendo igualmente as personagens humanas no exterior, com destaque para o Dr Ford (Anthony Hopkins), um dos criadores do parque e Bernard Lowe, o seu braço direito. Como não podia deixar de ser, existe uma trama corporativa, que visa retirar o controlo criativo a Ford e espionagem industrial, com o objetivo de divulgar a tecnologia existente para o exterior.

Sem entrar em detalhes, os robots vão quebrando os ciclos e ganhando consciência, com o objetivo claro de escapar do parque. Ficamos igualmente a saber que o outro criador do parque, Arnold, faleceu há vários anos, em circunstância estranhas, sendo possível que seja o responsável pelo código que criou o bug informático.

No global, gostei bastante desta primeira temporada. Sir Anthony Hopkins e Ed Harris são soberbos nos seus papéis, bem complementados por Thandie Newton, Evan Rachel Wood e James Marsden. Sem colocar spoilers, o último episódio lança uma premissa muito interessante e que tem um potencial extremo. Confesso que estou muito curioso para saber se os escritores irão capitalizar esta enorme oportunidade.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.