Os Simpsons são, sem dúvida, uma das minhas referências de infância. É um facto que os dias de glória e qualidade terminaram após as primeiras 15 temporadas, mas os especiais de Natal e Halloween continuam a ser uma tradição anual.
C’mon All Ye Faithful é um episódio duplo, que conta com a participação do mentalista Darren Brown, na sua missão de recuperar o espírito natalício de Springfield utilizando os seus truques e métodos de hipnotismo. Tudo corre terrivelmente mal com Homer, que fica convencido que é o Pai Natal, dando início a uma série de eventos que vão envolver a perda de crença religiosa de Ned e o despertar do espírito altruísta de Ralph e Homer.
Em certos momentos, este episódio consegue capturar a essência que tornou os Simpsons numa referência, embora esteja longe de ser o melhor especial de Natal. No entanto, é uma recomendação para esta quadra que atravessamos, garantindo 43 minutos de pura diversão.
Destaque para o arco narrativo de Flanders e alguns easter eggs que estão espalhados ao longo do episódio. Diria que poucos sabem quantas mais aventuras serão criados, motivos pelo qual faço questão de saborear qualquer oferta proveniente das mentes brilhantes do trio Groening, James L. Brooks e Sam Simon.
Podem assistir a este episódio e todos os restantes, em Portugal, na plataforma de stream Disney+.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30