O Veredicto Final

É frequente abordar temas relacionados com tecnologia e jogos e constatar a evolução dos últimos 20 anos. As memórias do Spectrum, Phillips MSX e das primeiras consolas (Nintendo e Sega) permanecem bem vivas, sem esquecer os tempos áureos do PC, mas neste artigo todos estes sentimentos são colocados de parte.

Nos próximos parágrafos vou falar-vos do jogo que mais me marcou em termos de jogabilidade e inovação.

Não é uma tarefa fácil, sobretudo quando sou um grande fã do Mario e Sonic, entre muitos outros títulos, mas a minha escolha recai em Metal Gear Solid para a PS original.

Recordo-me de chegar a casa depois do trabalho e passar algumas horas com a consola ligada. O simples conceito de stealth era uma novidade na época e aumentava a experiência do jogador. O enredo era incrivelmente denso, o que destoava de toda a oferta existente no mercado.

A experiência era bastante inovadora, o que aliado a um nível de dificuldade elevado, fez com que ganhasse muitos cabelos brancos. Consegui terminar a aventura, com mais de 16 horas de saves e ainda conseguir arranjar força para as 100 missões extra.

No fundo, este jogo foi pioneiro e abriu espaço para muitos dos títulos que são lançados actualmente na indústria. Gostaria imenso de saber a vossa opinião e qual o jogo mais marcante que tiveram a oportunidade de experimentar.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “O Veredicto Final”

  1. Tens toda a razão Odrakir, não é fácil escolher. O Final Fantasy é outro exemplo marcante da evolução dos videojogos.

    Até essa altura, nunca tinha sido importante “envolver” o utilizador numa experiência mais interactiva e com conteúdo.

    Mais sugestões caros leitores? 😉

  2. Sem dúvida que MGS é um marco nos video jogos, a série continua a ter dos melhores títulos produzidos. Como jogador de longos anos, tive vários jogos que me marcaram, será difícil dizer-te o que me marcou mais porque foram muitos, mas sem pensar muito, posso recomendar-te o Final Fantasy VII. Como jogo, inovou em várias áreas: nos gráficos, na jogabilidade, mas principalmente no enredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.