Uma das minhas grandes recordação do Spectrum passa por esta personagem de nome Rick Dangerous, que essencialmente era um ripoff do Indiana Jones.
Joguei duas aventuras nesta plataforma, com várias horas de diversão e entretenimento. Rick Dangerous conseguia ser frustrante a partir de determinado nível (Egipto por exemplo) mas foi sem dúvida um dos melhores títulos.
Como já referi inúmeras vezes a minha juventude foi passada em Moscavide e recordo-me vivamente de comprar jogos a 200 escudos no CC Oásis, num videoclube que já fechou há vários anos. Rick Dangerous 2 marcou o início de uma nova era, em que já não se comprava cópias mas sim originais, tendo sido necessário gastar 2000 escudos para comprar o jogo.
Sem mais demoras ou saudosismo deixo-vos um vídeo do primeiro jogo.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30