Top 5 – Jogos Indie

Nem sempre é fácil criar um TOP 5 de jogos indie, sobretudo pelo facto de existirem inúmeros projectos de qualidade no mercado. Nos últimos meses tenho testado inúmeros títulos, que disponibilizei em formato de episódios (o vulgar let´s play) e que são bastante populares em termos de views.

Por esse motivo, parece-me relevante criar este TOP, que representa única e exclusivamente a minha escolha pessoal. Convido-vos a opinar e deixar as vossas escolhas na caixa de comentários.

1. Cave Story  – Para mim o melhor jogo indie de sempre, tendo sido desenvolvido por Amaya nos seus “tempos livres”. Uma verdadeira ode ao espírito indie. Espero sinceramente que a versão para a 3DS mantenha a qualidade do original.

Mais conhecido por Dōkutsu Monogatari

2. Minecraft – Sem dúvida a sandbox criada por Notch é uma das grandes referências dos títulos indie, sendo muito provavelmente o mais rentável jogo de sempre dentro do género. Confesso que sempre que possível me perco pelo Nether!

As possibilidades são quase ilimitadas, com uma oferta de mods incrível.

3. Castle Crashers – Apesar de ter sido originalmente lançado para a XBOX não posso deixar de incluir esta fantástica aventura no meu TOP. Apesar da premissa básica de salvar princesas existe algo de épico nestas batalhas medievais…

A satisfação de matar tudo o que mexe no monitor 🙂

4. Bastion – Uma verdadeira obra prima, com uma narração fantástica aliada a uma banda sonora digna de jogos AAA. Mais um jogo que começou por ser notado via XBOX e que actualmente está disponível nas mais variadas plataformas.

Uma experiência única em termos de narrativa… The Kid rules!

5. Braid – A lista fecha com este jogo de plataformas, que venceu inúmeros prémios desde o lançamento em 2008. Estamos perante um título que marca uma era de ouro em termos de jogos indie. A personagem principal (Tim) está muito bem conseguida e a jogabilidade é absolutamente soberba.

Braid está repleto de puzzles e requer uma estratégia constante para ultrapassar os níveis.

Volto a salientar que esta lista representa apenas as minhas escolhas pessoais, sendo que poderiam constar títulos como Fez, Super Meat Boy ou mesmo Terraria e o incontornável Torchlight. Felizmente o mercado indie está repleto de opções e acredito que parte do sucesso está relacionado com a paixão que os developers incutem nas suas micro equipas.

Neste blog tenho dado particular destaque aos mais variados projectos e tentarei acompanhar as novidades. Para terminar, gostaria apenas de saber a vossa opinião acerca deste tema. São fãs do género ou preferem os jogos mainstream?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.