A Renovação

Existiam duas hipóteses claras, que passavam pela mudança para um T3 ou a renovação do actual apartamento. Digamos que a economia facilitou a escolha, tendo ficado acordado iniciar as obras no início do Verão. Apesar de alguns percalços a data inicial foi cumprida, tendo a renovação começado no dia 15 de Julho. Dois meses foi o período inicialmente acordado para a duração das obras mas devido a um imprevisto com o fornecedor do PVC o prazo foi alargado para 3 meses.

A parte curiosa das obras é o facto de aparecer sempre algo inesperado, o que força a reformular o plano inicialmente estabelecido. Esta experiência não fugiu à regra e acabámos por optar por alguns extras que não foram inicialmente contemplados. A renovação implicava a substituição de esgotos e canalização no WC e cozinha, remodelação total da cozinha e wc, pintura, instalação de AC, janelas em PVC  e aplicação de pavimentos flutuante nos quartos.

Felizmente o empreiteiro era de confiança, pelo que tudo decorreu na normalidade, com alguns atrasos mas com um resultado final muito agradável. Foram muitas semanas a ver catálogos, a encomendar material e a negociar preços, o que compensou e bastante. Também me apercebi da falta de profissionalismo de várias empresas, que nunca chegaram a responder aos meus emails e contactos, deixando um potencial cliente com uma imagem negativa.

Com o passar das semanas tornou-se rotina visitar o apartamento e constatar a evolução, com as habituais fotos via Instagram. A parte mais frustante é sem dúvida o facto de estarmos longe de casa e apenas nestas alturas é que conseguimos ter noção do privilégio que é ser proprietário. Para mim é fundamental ter um espaço próprio, um retiro que me permite descansar e entrar no modo zen. Finalmente no mês de Outubro as obras terminaram e iniciou-se o processo de abrir caixas e arrumar produtos e materiais que nem me lembrava.

O regresso a casa ocorreu apenas no início de Dezembro mas foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes de 2012. O outrora antiquado apartamento de Vialonga (ok, semi novo dado que foi construído em 1999) deu lugar a uma espaço moderno e que está completamente personalizado ao nosso gosto. Para concluir, deixo-vos algumas fotos da evolução das obras e convido-vos a comentar.  A música (canvas) é royalty free e pode ser encontrada aqui.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.