Há algum tempo que estava a ponderar iniciar uma nova série de artigos dedicados a um tema generalista mas a falta de ideias era uma constante. Num dos últimos posts, o sempre presente Remus fez uma observação curiosa e imediatamente ocorreu-me a ideia de “Fico Agastado com…”, uma série onde vou falar acerca de situações que me causam azia ou mau estar.
Pois bem, resolvi começar por aquele que é um dos maiores flagelos da população masculina: fazer a barba! É um facto que fui abençoado com uma abundância de pêlos faciais, o que me obriga a fazer regularmente a “poda”. Normalmente tenho de repetir essa operação uma vez em cada dois dias, regra geral antes de ir dormir, porque francamente é algo que odeio fazer. Durante todos estes anos optei por várias soluções, desde lâminas, passando por máquinas e até pelo mais fácil, deixar crescer, o que é fantástico mas que coloca um problema: passar a ser confundido com um taliban!
Actualmente repito a operação uma vez a cada dois dias e estou mais confortável mas não deixa de ser extremamente chato e inconveniente. As mulheres comparam com frequência a sua depilação com o fazer a barba, o que me parece algo díspar. Falem por favor comigo quando tiverem de fazer a depilação diariamente ou mesmo a cada dois dias… e aí veremos quem tem razão!
Longe de mim querer converter este tema numa guerra dos sexos, até porque compreendo que a Mulher tem outros flagelos bem mais complicados em termos físicos. Mas gostaria imenso de ouvir a opinião dos leitores masculinos do blog e quiçá obter um breve comentário da vossa “experiência” na arte de fazer a barba. Sugestões precisam-se…
P.S – Bolas… logo é dia de fazer a barba!

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30
Partilho do mesmo sentimento que tu. Mas ao contrário de ti, recuso-me a fazer a barba a cada dois dias. 🙂
A razão fundamental será por ter a “sorte” de trabalhar num sitio, onde o pessoal não liga nada a essa questão. Pelo que posso andar “mascarado” de taliban todos os dias, que ninguém me diz nada.
E confesso, basicamente só faço a barba quando me dizem:
“Queres copular (ainda escrevi a “outra palavra”, mas decidi substituir por esta mais light) e chegar essa tua cara na minha? Então faz a barba!”
Ahahaha, é sempre um bom motivo para desfazer a barba Remus! 😀