Nos últimos anos tem sido frequente o aumento de projetos financiados pelos fãs (kickstarter), não sendo surpreendente o aparecimento de Renegades. A última série de Star Trek tinha muito potencial mas ficou pelas boas intenções, o que é uma pena, tendo em conta a sua premissa original. Talvez na tentativa de preencher um pouco esse vazio surge a ideia deste episódio piloto, que tem como objetivo “vender” esta série a um canal televisivo.
O trailer já está disponível e confesso que tem alguns pontos interessantes. Essencialmente a narrativa decorre cerca de 10 anos após o regresso da USS Voyager, em que a Federação tem necessidade extrema de encontrar cristais de dilithium. Vários planetas estão isolados devido a um estranho fenómeno espaço/temporal cuja origem é desconhecida, forçando o Almirante Pavel Chekov a recorrer a uma equipa de renegados, liderados por Tuvok, em zonas fora da jurisdição da Federação.
Adicionalmente, irão encontrar um novo inimigo e esta é a informação disponível até ao momento. Será suficiente para alcançar o objetivo? É difícil de afirmar mas estou sempre disponível para ficção científica, sobretudo se for o universo Star Trek.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Super Mario Galaxy - 2026-06-20
- Dandadan T.2 - 2026-06-15
- Harley Quinn T.5 - 2026-06-10
