Daqui a quatro anos há mais. Os Jogos Olímpicos de Atenas foram curiosos: fala-se que foram extremamente mal organizados e que teve muito pouca adesão do público. A nível desportivo, Portugal ganhou 3 medalhas e teve boas prestações nalgumas categorias.

Sinto-me orgulhoso de todos com excepção da equipa de futebol (uma vergonha a forma como representaram o país). Quanto a todos os outros, o meu muito obrigado pela dedicação e esfofo.

Não é fácil ser atleta no nosso país pois o dinheiro está canalizado para o futebol sobretudo. Os bons resultados em J.O e campeonatos do mundo sucedem-se, mas os apoios não são efectivos. Esperemos que a abordagem mude rapidamente pois temos atletas de calibre mundial como provam os resultados.

Ao falar de Jogos Olímpicos e da boa participação está implícito também os atletas dos Paralímpicos. É motivo de grande orgulho a mudança de mentalidade em relação aos deficientes. Ter mais limitações físicas do que os restantes não significa ser pior. A prova está na abnegação e vontade destes atletas. O momento alto dos jogos não foram as 12 medalhas conquistadas mas sim o facto de pela primeira vez pessoas com deficiências terem podido subir ao topo da Acrópole. Foi construído um gigantesco elevador que permitiu de uma vez por todas quebrar com as barreiras. Que sirva de símbolo para uma nova época na história do Homem.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.