Curiosamente é a primeira vez que vou falar neste espaço de uma das minhas séries preferidas. Doctor Who, para quem não sabe, conta as aventuras de um Time Lord, proveniente do planeta Gallifrey, que tem a capacidade de viajar pelo tempo, na tentativa de salvar o máximo de civilizações que conseguir.
Esta oitava temporada marca a regeneração e transformação para o décimo segundo Doutor, tendo a escolha recaído em Peter Capaldi, que deu um toque distinto à personagem. Os primeiros episódios mostram-nos um Doutor a roçar o bipolar, com mudanças frequentes de humor e com fases de loucura absoluta. No entanto, com o avançar da temporada, tudo começa a fazer sentido e a relação com Clara Oswald atinge um patamar elevado.
Na minha opinião, o sucesso da série está precisamente nas relações pessoais, assim como na qualidade da narrativa e esta temporada está repleta de episódio brutais. Recomendo vivamente o especial de Natal, que é absolutamente soberbo e tem algumas referências a Alien.
Esta pérola da BBC não é para todos, mas se são entusiastas de ficção científica e apreciam humor, não há como errar. Se possível, comecem pela primeira temporada, que é de 2005 e apresenta-nos Christopher Eccleston no papel do Doutor.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Dandadan T.2 - 2026-06-15
- Harley Quinn T.5 - 2026-06-10
- Nintendo Switch 2 - 2026-06-05
