Helix T.1

Esta produção do canal Syfy apresenta-nos uma narrativa envolvente e que gira em torno de um vírus letal (Narvik), uma raça de imortais e a luta pela sobrevivência nas instalações remotas da Artic BioSystems.

São treze episódios, que representam o número de dias em que a equipa do CDC, liderada pelo Dr. Alan Farragut, tenta conter o vírus e evitar a sua propagação pelo planeta. As personagens estão muito bem conseguidas e a história permite o desenvolvimento das mesmas, demonstrando as suas motivações e receios, á medida que o tempo vai passando.

Gostei bastante da primeira temporada, que consegue cativar e introduzir a premissa de uma conspiração global e que é inevitável. As interpretações são muito fortes e conseguem garantir a nossa preocupação com o seu bem estar, assim como alguma revolta por determinadas decisões, que podem não ser as mais éticas.

Confesso que fiquei agradado com o facto de existir uma fronteira muito ténue entre bem e mal, fruto das motivações e necessidades das várias personagens, com destaque para o DR. Hiroshi Hatake e o Major Sérgio Balleseros.

Se gostam de uma boa série de ficção científica, Helix é claramente uma boa escolha. Sugiro que acompanhem via Netflix, onde estão disponíveis as duas temporadas.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 12 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.