Castlevania T.2

A segunda temporada retoma a batalha de Belmont, Cypha e Alucard, que tentam aceder ao Castelo de Drácula, com o intuito de o assassinar. Vamos conhecer em detalhe o Conselheiro de Guerra de Drácula, com devido enquadramento das suas raízes.

Diria que o tom destes 12 episódios é claramente mais dark e violento, mantendo no entanto alguns momentos de humor dignos de registo. Há a preocupação de humanizar as personagens e acompanhar as várias narrativas que nos são apresentadas ao longo desta temporada.

Apesar de tardio, é fundamental destacar o extraordinário casting, com destaque para Richard Armitage, James Callis, Matt Frewer, Jaime Murray e Graham McTavish, entre muitos outros. A música é igualmente fenomenal, trazendo lembranças de um passado distante da minha adorada NES.

Não vou colocar spoilers, mas posso adiantar que gostei bastante do ritmo desta temporada, assim como da evolução constante das personagens e das suas motivações. Existe a preocupação de mostrar ambos os lados, não existindo limites claros para definir quem está certo ou errado.

Recomendo vivamente Castlevania a todos os leitores deste espaço, sejam ou não fãs e/ou conhecedores das suas raízes em termos de videojogos. Estamos perante uma homenagem fantástica mas que não depende dessa ligação para proporcionar uma experiência fenomenal.

A terceira temporada está confirmada e estará disponível algures no decorrer de 2019.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.