Street Fighter II: The Animated Movie

O anime original de Street Fighter, de 1994, na minha opinião, permanece como uma referência do género. Há alguns dias tive a oportunidade de rever a versão inglesa e parece-me importante divulgar este projeto aos leitores do blog.

A sequência inicial é verdadeiramente épica, com uma batalha entre Sagat e Ryu, que termina com um combo de Shoryuken e Hadouken. A narrativa avança alguns anos, acompanhando o assassinato do Ministro da Justiça, por Cammy, uma ex-agente do MI6, que aparenta ter sido hipnotizada por M.Bison, líder da organização criminosa Shadowlaw.

A premissa principal do filme assenta em duas vertentes: a missão de missão de Guile a Chun-Li, que pretendem capturar M.Bison e a perseguição da Shadowlaw a Ryu, no sentido de utilizar o seu Ki. Ao longo da história, contem com aparições de Fei-Long, Dhalsim e Honda e até um cameo (oculto) de Akuma.

A banda sonora da versão inglesa é fabulosa, com bandas como os Korn, Alice in Chains e Silverchair a complementar a ação frenética do anime. Como habitualmente, vou evitar estragar-vos a experiência com demasiados pormenores mas convido-vos a investir 102 minutos neste filme.

Destaque para a batalha épica entre Chun-Li e Vega, assim como para o terceiro acto, em que Ken, Ryu, Guile, Bison, Honda e Balrog vão envolver-se numa batalha fenomenal.

Para quem é fã deste clássico da Capcom, há efetivamente muito de positivo a retirar, no que diz respeito a fan service. Mas sinceramente, acredito que possa ser igualmente uma experiência agradável para quem desconhece este projeto, que é realizado por Gisaburō Sugii.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.