Google Buzz

Alguns meses depois do gigantesco fracasso que foi o Wave,  o Google volta à carga com o Buzz, que acrescente-se não tem nada a ver com o título da PlayStation. No site do serviço, podemos ler com toda a pompa e circunstância:

Go beyond status messages – Share updates, photos, videos, and more. Start conversations about the things you find interesting.

O conceito do serviço é permitir a criação de uma comunidade, em que é possível a partilha de conteúdos, nomeadamente texto, imagens e vídeo. O grande objectivo é combater o domínio do Facebook e do Twitter, pelo menos no que diz respeito a redes sociais. Confesso que utilizo alguns dos serviços que o Google disponibiliza, nomeadamente o Gmail, You Tube e Calendar , mas estou bastante reticente em relação ao Buzz. Passo a explicar:

Como já indiquei anteriormente, sou utilizador do Twitter, essencialmente porque me permite on the go, seguir temas  e tópicos do meu interesse. O Buzz promete disponibilizar o mesmo serviço, num interface user friendly e sem a limitação dos 140 caracteres. Pode ser alguma resistência à mudança da minha parte, mas o interface é algo confuso por vezes, tal é a quantidade de links, textos e comentários com que somos bombardeados no monitor. Não gosto particularmente da experiência do serviço em termos de web, confesso que a aplicação para o Iphone está bem melhor e recomendo sem hesitações. Tenho no entanto, sérias dúvidas de que este seja o caminho a seguir em termos de redes sociais, mas vou dar uma hipótese ao Buzz.

E quanto a voçês? Já utilizaram o serviço? Consideram-se satisfeitos com o Buzz? Quais as principais críticas?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 4

  1. A utilizar Safari 5 Safari 5 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6

    Agora que falas nisso, confesso que existem muitas semelhanças. O Buzz foi um fracasso, motivo pelo qual a Google vai adquirir o Facebook. Pelo menos é esse o rumor que corre há alguns meses.

    Começa a ser preocupante o domínio global que a Google vai exercendo em diversos ramos de negócio. Monópolios nunca foram positivos para o consumidor em geral… mas vou aguardar pacientemente.

  2. logotipo diz:
    A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows XP Windows XP

    “Não deixa de ser curioso que ontem um dos grandes temas de debate no Twitter era precisamente como desactivar o Buzz.”

    @Hugo, logo aí isso diz tudo. Eu também aqui há uns tempos atrás tive a ler um artigo/post num blog em como desactivar a treta do Buzz do Gmail.

    E você não acham que o logotipo do Google Buzz não é como o do Uno?

  3. A utilizar Safari 4 Safari 4 em Mac OS X 10.6 Mac OS X 10.6

    Não deixa de ser curioso que ontem um dos grandes temas de debate no Twitter era precisamente como desactivar o Buzz. Eu utilizo o Gmail, mas raramente faço acesso via web: tenho a Mail App do MacBook e do iPhone configurado e quanto ao Google Talk, utilizo através do iChat. Neste momento o Buzz parece-me um Wave on steroids, mas vamos aguardar e dar-lhe uma hipótese.

    Quer parecer-me que o Google anda a querer entrar em demasiados mercados… ao mesmo tempo! 🙄

  4. Dextro diz:
    A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows 7 Windows 7

    Bem, eu vi que ficou activo e imediatamente procurei a forma de o desligar. Eu uso o gmail porque é o melhor cliente de email que conheço, não quero usa-lo para substituir aquilo que o google reader e o twitter já fazem muito bem.

    I for one do not welcome our new google buzz overlord :mrgreen:

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.