Tiger and Bunny: The Beginning

Esta aventura decorre numa versão alternativa de New York, que é designada como Stern Bild City, em que progressivamente começam a surgir humanos com poderes. Rapidamente começam a ser designados como NEXT (Noted Entities with eXtraordinary Talents) e, face à sua popularidade, suscitam o interesse de várias empresas, dando origem a um reality show, Hero TV, em que as  grandes marcas patrocinam os heróis. O objetivo é acumular o máximo de pontos e conquistar o título de King of Heroes.

Ao bom estilo oriental, este anime tem uma premissa invulgar, que assenta na disfuncionalidade do duo composto por Tiger e Bunny. Lentamente, vamos conhecendo os diversos elementos deste concurso, assim como a sua origem. A narrativa principal consiste na busca pelo assassino dos pais de Barnaby Brooks Jr (Bunny), algo que poderá afetar a sua performance enquanto herói.

Estou a ser terrivelmente sucinto na informação partilhada, mas pela primeira vez na história do Hero TV, é criada uma equipa, com a agravante de ambos os membros possuírem a mesma habilidade (super-força, embora por um período limitado). O vilão desta primeira aventura é Lunatic, um homicida que tem como objetivo colocar em causa a existência dos heróis.

Paralelamente, vamos acompanhando as várias missões, muito ao estilo tradicional de “vilão da semana”, até ao momento em que o aparente assassino dos pais de Bunny é identificado. Adicionalmente, Koketsu (Tiger) descobre que os seus poderes vão desaparecer em breve, tomando a decisão de abandonar a equipa, para grande espanto de Barnaby.

No terceiro acto, existe igualmente uma série de desenvolvimentos muito interessante (spoilers), que acabam por reverter a decisão de Tiger, mantendo a invulgar parceria com Bunny.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.