Uncharted

A obra prima da Naughty Dog foi finalmente adaptada ao cinema, juntando Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Ali, Antonio Banderas e Tatiana Gabrielle . O projeto sofreu inúmeras alterações em termos de realizador e argumentistas, o que me deixou com bastantes reservas.

O primeiro acto está bem conseguido, cumprindo a premissa de apresentar Nathan Drake e a sua história familiar. Lentamente, vão sendo integradas as personagens de Sully e da família Moncada. As cenas de ação são competentes e a química entre as personagens principais é assinalável, o que converte Uncharted numa experiência agradável.

As adaptações de videojogos ao cinema estão longe de ser um sucesso, salvo raras excepções e este filme está longe de ser perfeito. No entanto, consegue gerar empatia e conciliar o humor com a narrativa. Gostei particularmente dos pequenos momentos de fan service, com alusões claras ao material de origem.

A narrativa é simples e a partir do segundo acto temos alguns puzzles e muitas cenas impossíveis, ao bom estilo do jogo e dos clássicos blockbusters de Hollywood. Se procuram o típico “filme pipoca” esta é sem dúvida uma excelente escolha. Adicionalmente, para os fãs da franquia, há muito com o qual se podem identificar.

Está longe de ser um clássico como a trilogia Indiana Jones (não existe um quarto filme) mas consegue cumprir a premissa básica de qualquer filme: entretenimento.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.