Ava

A primeira cena do filme apresenta-nos Ava Faulkner, uma assassina profissional que tem o hábito incomum de questionar a sua vítima acerca do motivo pelo qual vai ser eliminado. Após mais uma missão bem sucedida, Ava segue para Boston, para visitar a sua mãe, que se encontra hospitalizada.

Lentamente, vamos conhecendo o seu passado de alcoolismo e o motivo pelo qual abandonou a sua família há oito anos atrás. Pelo meio, surge a oportunidade de realizar mais uma missão, na Arábia Saudita, que não corre da melhor forma, o que origina um encontro entre Ava e o seu superior, Duke, que assume o erro pelo falhanço.

Rapidamente constatamos que existe um motivo para a missão da Arábia Saudita ter falhado, com ligações a Simon, o responsável pela organização de assassinos. O segundo acto foca-se na vida pessoal de Ava, que reencontra o seu ex-noivo, que tem agora uma relação com a sua irmã. A narrativa explora as decisões de vida da protagonista, assim como a sua necessidade de encerrar determinados ciclos, com a sua mãe e irmã. No entanto, a missão principal acaba por ser o resgate de Michael, o seu ex-noivo, que contraiu uma dívida de jogo enorme para com Toni, uma asiática que também tem uma passado com ligações a Ava.

Após uma épica missão de resgate, a nossa “heroína” recebe uma mensagem, com um vídeo a confirmar o assassinato de Duke, abrindo caminho para o terceiro acto, em que teremos o encontro final entre Ava e Simon. Este é sem dúvida um filme interessante, com um bem elenco de actores, dos quais destaco Jessica Chastain, John Malkovich, Colin Farrell e Geena Davis. As cenas de ação estão bem conseguidas mas falta algo para converter este projeto em algo memorável.

A conclusão do filme deixa em aberto uma potencial sequela, algo que até ao momento carece de confirmação. Dito isto, diria que vale a pena investir 96 minutos em Ava, mas não esperem algo ao nível de um John Wick, por exemplo.

Mediano
68%
The following two tabs change content below.

Hugo Cardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)

Acerca de Hugo Cardoso

Membro da fantástica colheita de 1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o podengo.

Lista de artigos de Hugo Cardoso →

Comentar

Este blog utiliza o Akismet para minimizar o spam. Saiba como os seus dados são processados.