Lockwood & Co. T.1

A obra literária de Jonathan Stroud foi adaptada pela Netflix, estando neste momento disponível a primeira temporada. Ao longo de oito episódios vamos acompanhar as aventuras de Lockwood & Co, uma agência privada de detectives psíquicos, que se vê envolvido numa gigantesca conspiração que tem ligações à morte dos pais de Anthony Lockwood.

O mundo que conhecemos mudou radicalmente, após The Problem, um evento que libertou os fantasmas para o mundo dos vivos, possibilitando ataques nocturnos, que ocorrem no auge do poder fantasmagórico. Para combater a ameaça são criadas agências, que recrutam jovens com a capacidade de ver e falar com estes espíritos. A premissa é muito interessante e a narrativa, apesar de previsível, consegue captar a nossa atenção graças ao desenvolvimento das personagens.

Anthony Lockwood é o líder da equipa, que conta ainda com George Cubbins, o responsável pelo planeamento das missões e Lucy Carlyle, uma jovem com o invulgar dom de interagir com fantasmas de nível 3. Confesso que gosto da utilização do florete como arma de defesa, assim como o misticismo e a utilização de correntes e sal. Existem algumas cenas de ação mas o principal é a narrativa em redor dum poderoso espelho, que inicia uma sequência de eventos que lança uma premissa muito interessante para a segunda temporada, que deverá estrear em 2024.

Se procuram uma série diferente, que retira inspiração de franquias como Ghostbusters, Harry Potter e Stranger Things, esta é uma opção a considerar. Diria que esta foi a mais agradável surpresa da Netflix no decorrer dos últimos seis meses. Caso tenham opinião formada acerca deste tópico, convido-vos a partilhar feedback na caixa de comentários.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.