O Exorcista

Há muitos anos atrás o Exorcista fez as maravilhas dos amantes de filmes de terror. Tornou-se num clássico e ainda hoje dá arrepios a muito boa gente. Aproveitando a onda de remakes e sequelas que tem assolado Hollywood chega ao grande écran a prequela.

O Padre Merrin é um homem sem fé que se tornou arqueólogo. Aquando da sua estadia no Cairo é interpelado por uma misteriosa personagem que lhe fala de uma igreja que terá sido descoberta numa escavação de uma região remota do Quénia. Tudo parecia normal não fosse a igreja ter sido construída cerca de 2000 anos antes do Cristianismo ter chegado ao continente africano.

Merrin aceita o desafio e durante a aventura irá ser posto à prova assim como a sua fé. Talvez o grande handicap deste filme seja o facto de ser o seguimento de um clássico mas a verdade é que fiquei desiludido. Esperava muito mais e melhor! Até existem alguns momentos de terror bem conseguidos contudo ficamos com a sensação de vazio. Reforço que é difícil não fazer comparações e nesse aspecto a personagem interpretada por Linda Blair é única

Off topic: antes da exibição do filme houve lugar foi apresentado da primeira curta-metragem portuguesa de terror, “I’ll See You In My Dreams”, distinguida com o Meliés de Ouro, o mais importante galardão mundial neste género. Conta com a interpretação entre outros de Rui Unas, Sofia Aparício e Manuel Vieira. Não vou tecer comentários à curta-metragem pois não quero ser acusado de anti-patriotismo…

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.