Doctor Who: Christmas Special 2023

O sexagésimo aniversário desta franquia foi assinalado com pompa e circunstância, trazendo de volta o mítico David Tennant e Catherine Tate. Este especial é composto por três episódios, que culminam com a entrada em cena do décimo-quinto Doutor, Ncuti Gatwa.

O primeiro episódio, intitulado “The Star Beast”, apresenta-nos uma criatura de nome Meep, que aparenta estar a ser perseguido por duas facções militares. O Doutor regressa a Londres, onde reencontra Donna, que continua sem qualquer memória das suas aventuras passadas. Escusado será dizer que uma sequência de eventos vai colocar este duo no centro da ação, culminando numa decisão inesperada do nosso herói, de forma a evitar que a nave espacial destrua a cidade.

O Doutor continua a ter uma crise existencial, incapaz de perceber o motivo pelo qual reverteu a sua aparência para a décima versão da sua existência. A narrativa culmina com um impasse, que catapulta o Doutor e Donna para uma zona desconhecida do espaço. O segundo episódio, Wild Blue Yonder,  decorre a bordo de uma nave especial, que aparenta estar abandonada. A TARDIS desaparece misteriosamente e o duo vê-se na necessidade de explorar a nave, que é habitada por duas estranhas criaturas, que conseguem mudar de forma e aparência.

Uma vez mais, sem colocar spoilers, será feita uma ponte para o derradeiro episódio, The Giggle, que reintroduz O Toymaker na narrativa, numa clara homenagem aos quatro episódios de 1966. Patrick Neil Harris tem uma interpretação notável. colocando à prova o Doutor, que inadvertidamente regenera para sua décima quinta versão. De forma original e interessante, a vitória é alcançada e temos uma conclusão inesperada para Donna e o Décimo Doutor, que poderá um dia ser aproveitado em termos narrativos.

No global, este especial de Natal é interessante, embora esteja longe de ser memorável. Diria que o regresso de Tate e Tennant são os momentos mais marcantes e  que o primeiro episódio me parece ser o mais forte. Dito isto, pouco se viu do novo Doutor, pelo que será complexo partilhar uma opinião do que poderemos ter após a era de Jodie Whittaker.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.