As crónicas de Riddick

Há três anos, se a memória não me falha vi o primeiro filme em que Riddick fez a sua aparição. Na altura o desconhecido Vin Diesel interpretava esta personagem que de herói não tem nada.

A semana passada estreou nas nossas salas as Crónicas de Riddick, cuja acção decorre cinco anos após a saída heróica do planeta assassino.

Eclipse Mortal (versão em português) foi um sucesso “inesperado” o que fez com que o segundo filme tivesse um orçamento francamente superior. A premissa envolve o planeta Helion, uma sociedade multicultural que é  invadida por Lord Marshall. Imam, um dos sobreviventes da aventura original, vai solicitar ajuda ao nosso anti-herói, que acaba  (relutantemente) por aceder e enfrentar o conquistador e a sua horda de guerreiros.

O filme contém efeitos especiais fantásticos e assenta numa narrativa frenética, com batalhas constantes e uma corrida contra o tempo para derrotar o exército invasor.

Há uma tentativa de desenvolvimento das personagens, assim como a explicação da origem dos Furyan e o evento que levou à sua destruição.  Pessoalmente, não o considero uma sequela mas uma história em que a personagem principal é a mesma de Pitch Black.

Diria que é uma experiência interessante para os fãs de ficção científica, embora o considere muito inferior ao filme original.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.