BTTF – episódio 1

Em Fevereiro deste ano, recebi finalmente o link para o download da primeira aventura de Back to the Future. O jogo começa no parque de estacionamento em que Doc Brown testa o seu Delorean e o jogador tem o papel de Marty McFly.

O objectivo é voltar atrás no tempo e encontrar Doc (que surpresa), que se encontra preso. Através de pistas e interacção com várias personagens secundárias, vamos avançando no jogo e desvendando peças do puzzle final, com o intuito de evitar a morte de Emmet Brown.

O “ambiente” é muito semelhante a Broken Sword por exemplo, com possibilidade de receber “hints” para atingir os objectivos de cada cenário. Confesso que as minhas expectativas eram elevadas e o veredicto final é negativo. Apesar das vozes serem dos actores originais, não consigo entrar no espírito de BTTF. O mais inquietante é que chego a sentir-me aborrecido com a falta de acção e qualidade dos desafios.

A jogabilidade é mediana e o nível de dificuldade não oferece muita resistência. Ainda não terminei o primeiro episódio, mas posso garantir que não vou adquirir a full version. Não estamos perante um jogo terrível, mas com todo o potencial disponível, esperava muito mais. A plataforma que utilizei foi o meu computador (versão para Mac), mas acredito que este BTTF se torne mais interessante no iPad, devido ao touchscreen.

Algum dos leitores do Portal Pessoal adquiriu este jogo? Qual a vossa opinião? Concordam com a minha crítica?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “BTTF – episódio 1”

  1. Não lhe dou uma nota negativa no meu gosto pessoal, mas fica assim no neutro, joguei apenas o 1º episódio, não me chamou o suficente para comprar ou sequer procurar saber mais sobre os outros, concordo com esta curta critica, sem nada a acrescentar.
    Devo dizer que fiquei espantado com a semelhança de voz do actor que deu voz ao Marty, se eu não soubesse que era um actor diferente enganava-me muito bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.