Fast Five

The Fast and the Furious tornou-se uma referência em termos de filmes sobre automóveis e tuning em geral. Sem grande surpresa, originou cinco aventuras, sendo Fast Five o mais recente episódio.

Desta vez, a acção vai decorrer no Brasil, mais concretamente na zona das favelas, que parece estar na moda em 2011. Mas passemos à minha crítica:

Quem gosta de carros e de velocidade, não ficará certamente desiludido. Toretto e O´Conner vão reunir a grande maioria das personagens principais dos quatro filmes anteriores, com a missão de roubar todo o dinheiro de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), o barão de droga local.

Pelo meio, terão de evitar a captura por parte de Luke Hobbs (The Rock) e da sua equipa especial do FBI. O filme está repleto de clichés, cenas impossíveis e surreais, bem ao estilo da saga, misturados com acção frenética e nonstop.

Como habitualmente, temos grandes carros, velocidade extrema e mulheres vistosas, com a pitada de humor característica. Este é claramente um filme direccionado aos fãs do género e destas personagens em específico.

Preparem-se para 130 minutos de pura acção, com pouco enredo e com uma cena de luta épica entre The Rock e Vin Diesel. Recomendo que aguardem pelo fim dos créditos, para que possam ver o teaser à sexta aventura da saga.

Sem spoilers!  😉

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Total de comentários: 3

  1. Cláudia Mascote diz:
    A utilizar Safari 5 Safari 5 em Windows 7 Windows 7

    Para mim os melhores da Saga, são o 1º, o 4º e este também não me decepcionou, achei que o 2º e 3º estão muito desfasados da série.

    Quanto ao Fast Five, gostei da entrada do the Rock e tal como tu aguardo o Próximo com a Eva mendes e o reaparecimento da Leslie 🙂

  2. A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows XP Windows XP

    Praticamente todo o filme está repleto de “cenas impossíveis”, o que não me choca minimamente. Acho que o filme cumpre a sua função de entretenimento e concordo contigo na questão de Fast Five ser um dos melhores episódios deste franchise.

    Fico a aguardar pela sexta aventura, com o The Rock e Eva Mendes 😉

  3. A utilizar Firefox 3 Firefox 3 em Windows 7 Windows 7

    Para mim foi de longe o melhor filme da saga e depois de uma 2ª e 3ª sequelas péssimas acho que isto tá a levar o bom caminho. A história está a ficar muito mais interessante e elaborada, e ao contrário do que dizes, acho que cada vez está a fugir mais ao puro filme de carros tunning.

    O senão deste filme é aquela perseguição final a puxar o cofre, demasiado impossível, vai contra todas as leis da física, um total exagero!

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.


Qual é o resultado final de 5 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
O SPAM não será tolerado neste espaço, pelo que solicito o preenchimento do formulário acima indicado. Muito obrigado.