Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides

Num ano repleto de blockbusters, a Disney não podia deixar de lançar mais uma aventura do Capitão Jack Sparrow. Desta vez, o objectivo é encontrar a “Fonte da Juventude”, para salvar Blackbeard, o mais poderoso pirata dos Sete Mares.

Will Turner e Elizabeth Swann ficam de fora neste episódio (e que falta fazem) , cabendo a Angelica (Penélope Cruz) a difícil missão de liderar esta aventura. On Stranger Tides marca igualmente o regresso de Barbarossa e Gibbs, num filme que dura aproximadamente duas horas e vinte minutos.

Apesar de ter sido filmado em 3D, sofre da “habitual” inexistência da tecnologia, que se limita a fornecer algumas noções de profundidade. O filme apresenta um enredo muito pobre, com alguma acção e momentos cómicos, mas no global é monótono e pouco interessante.

A personagem de Jack Sparrow resulta quando utilizada como complemento, à semelhança dos dois primeiros filmes. Verdade seja dita, que a qualidade dos Piratas das Caraíbas tem seguido uma linha descendente e este quarto episódio apenas confirma essa teoria.

Quase metade das cenas de acção são filmadas no período nocturno, o que acaba por retirar alguma fluídez ás batalhas. Realço pela positiva a cena de luta com as sereias e o início do filme, com a fuga de Inglaterra. Não consigo no entanto perceber a introdução da vertente amorosa entre o humano e a sereia, que termina sem qualquer tipo de explicação.

No global, penso que estamos perante o mais fraco dos quatro filmes da saga. Penélope Cruz é uma desilusão e apenas Barbarossa consegue “acompanhar” a genialidade de Johnny Depp. Pena que seja insuficiente para recomendar este filme…

Correndo o risco de me repetir, On Stranger Tides é claramente um filme para os fãs da personagem de Sparrow. Na minha opinião, está na altura de deixarem os Piratas nas Caraíbas… por um período de tempo considerável.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.