The Three Musketeers

2011 marca o regresso de mais uma adaptação dos Três Mosqueteiros. O elenco reunido é de respeito, com destaque para Christopher Waltz, Milla Jovovich e Orlando Bloom, entre muitos outros. O realizador apostou claramente em cenários fiéis à época, mas com um toque de “Pirata das Caraíbas”, o que me fazia duvidar da qualidade do filme.

Confesso que em parte fui agradavelmente surpreendido, principalmente nos primeiros 30 minutos. As cenas de acção são fluídas e o guarda-roupa é notável, o que nem sempre é fácil de conseguir em filmes desta época. As cenas de exterior estão muito bem filmadas e as paisagens são de cortar a respiração, o que não deixa de ser irónico, tendo em conta que são filmadas na Baviera.

O enredo não foge muito ao habitual na obra de Dumas, com a traição de Milady e com os planos maquiavélicos de Richelieu, o que é expectável e previsível. No global, gostei do filme, embora existam alguns pontos que poderiam ser melhorados.

Não fiquei particularmente fã do combate final entre D´Artagnan e Rochefort, embora as cenas do dirigível sejam excelentes. Apesar do início prometedor, o filme vai perdendo qualidade, nomeadamente no que diz respeito a emoção e narrativa.

Pela positiva, tenho de destacar mais uma excelente interpretação de Waltz e a consistência de Milla Jovovich, que continua a surpreender-me em cada filme. Se quiserem passar 110 minutos agradáveis esta é uma aventura a não perder. Está no entanto muito longe de outras adaptações, mas cumpre a função de entretenimento puro, sem nunca deslumbrar.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.