Peter Jackson e Steven Spielberg são os responsáveis pela adaptação cinematográfica da obra de Hergé. Muito se especulou acerca da qualidade do filme, sobretudo a partir do momento em que surgiram os primeiros teasers e trailers.
No global, Tintin é um fantástico filme de animação, o que me parece perfeitamente natural numa fase em que os próprios videojogos utilizam tecnologia semelhante. Os ambientes recriados, a interacção entre personagens e as fantásticas cenas de acção tornam o Segredo do Licorne numa experiência interessante e divertida.
Nota muito alta para os momentos cómicos e para os actores que dão a voz ao filme. Uma das minhas principais preocupações residia na possível ausência de enredo e desenvolvimento de personagens, contudo a dupla Jackson/Spielberg conseguiu atingir com eficácia esse equilíbrio.
Os 107 minutos do filme não se tornam maçudos e passam a um ritmo alucinante. Destaco igualmente a fluidez das cenas de acção (com uma perseguição épica) e a extraordinária animação das personagens e paisagens. Confesso que estou francamente ansioso pelas próximas duas aventuras, que estão confirmadas para 2013 e 2014.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Harley Quinn T.5 - 2026-06-10
- Nintendo Switch 2 - 2026-06-05
- Justice League: Crisis on Infinite Earths – Part Three - 2026-05-30
