Nos três primeiros episódios falei essencialmente de jogos associados ao Spectrum mas está na altura de apresentar um dos grandes ícones do mercado das consolas.
Tinha cerca de 15,16 anos quando vendi o meu computador e comprei a Mega Drive, sistema praticamente desconhecido em Portugal e que viria a marcar uma geração.
Lembro-me perfeitamente de pensar que tecnologia daquela era digna de registo, com o abandono das K-7, passando a ser necessário um simples cartucho. Sonic era o jogo que acompanhava a consola e assim teve início a minha evangelização para com esta franchise.
O jogo estava dividido em 5 mapas, com 3,4 níveis e com o inevitável boss final. Com uns estonteantes 16 bits, a consola pulverizava em termos gráficos qualquer concorrente e durante 2 anos foi líder fruto de uma panóplia fantástica de jogos.
A queda da Sega daria só por si para uma série de artigos mas prefiro focar-me nas memórias dum jogo fantástico e que marcou claramente a minha adolescência. Para terminar, as inevitáveis imagens de alguns dos níveis.

Hugo Cardoso

Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- Thunderbolts - 2025-10-10
- Thursday Murder Club - 2025-10-05
- Shangri La Frontier T.1 - 2025-09-30