Há alturas em que vamos ao cinema sem grandes expectativas e esta era claramente uma dessas ocasiões. O elenco é composto por Kevin Costner e Demi Moore, dois actores há muito abandonados pelo sistema de Hollywood, pelo que confesso que estava preocupado.
Contudo, a boa crítica do IMDB ao filme fez-me repensar e não estou desapontado. Mr Brooks é um respeitável membro da sociedade, mas tem um segredo obscuro: dupla personalidade e uma vontade insaciável de matar. Após dois anos de hiato, os instintos assassinos regressam e fazem com que o “monstro” acorde. Nem tudo corre bem e desta vez existe uma testemunha, que para grande espanto vai pedir a Mr Brooks para o acompanhar numa das suas incursões noctívagas.
Paralelamente a agente Tracy Atwood (Demi Moore) tenta desesperadamente terminar com este serial killer. Inicia-se uma feroz caçada ao homem, em que Mr Brooks vai necessitar de utilizar todos os seus recursos de forma a não ser revelada a sua identidade.
William Hurt e Kevin Costner têm um excelente desempenho, o enredo e sobretudo a personalidade de um serial killer estão excelentemente retratados neste filme. Um filme a ver, para todos aqueles que gostam de thrillers.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Ark T.2 - 2025-10-30
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20
