Cerca de dois meses depois, chega ás nossas salas a segunda parte de Grindhouse, mais concretamente Planet Terror, de Robert Rodriguez. Esqueçam tudo o que viram e preparem-se para embarcar numa viagem pelo tempo até aos filmes de série Z que povoavam os videoclubes da altura, assim como o canal público.
Vão ver testículos num frasco, deformações, decapitações, cenas de sexo escaldante e até violência animal neste filme. De Bruce Willis a Naveen Andrews (Sayid para os fãs de Lost), passando por Michael Biehn (Terminator), Josh Brolin e Stacy Ferguson, Planet Terror estende a passadeira vermelha de personalidades, levando ao extremo o género de filme.
Brilhante o “trailer” inicial que nos é apresentado, assim como o segmento de Tarantino, contudo prefiro Death Proof, que no seu todo está melhor conseguido. No entanto, reconheço que se trata de uma homenagem com qualidade e que certamente vai figurar na minha colecção de DVD.
Hugo Cardoso
Últimos artigos de Hugo Cardoso (Ver todos)
- The Ark T.2 - 2025-10-30
- Superman - 2025-10-25
- Portugal: o País mais ambicioso do planeta - 2025-10-20

Bem, para mentes mais impressionáveis não recomendo! Mas para além de almôndegas em tupperwares, há coisas muito piores noutras sequências ❗ 😛