Wii U

Apesar do lançamento da Wii U estar relativamente próximo, muitos consumidores continuam a olhar com desconfiança para a nova consola da Nintendo. Continuamos a aguardar imagens do produto final mas vários jornalistas já tiveram oportunidade de testar a consola, o que me permite opinar sobre este tema.

Parece-me claro que a Nintendo necessitava de lançar algo que lhe permitisse dominar o mercado mas será a Wii U a solução? Essencialmente estamos perante uma consola que em termos de hardware está ao nível da XBOX 360 e PS3. O grande “selling point” será a tablet que acompanha o produto e que pode vir a mudar radicalmente a forma como abordamos os jogos. O grande objectivo passa por conquistar a “guerra da sala de estar”, que continua sem um líder claro e inequívoco.

Em suma, temos uma consola que permite aos fãs da Nintendo continuar a usufruir de títulos como Mario, Zelda ou Kirby e ao mesmo tempo cativar os gamers mais direccionados para jogos como Call of Duty ou Modern Warfare. Paralelamente esta Wii U permite stream de conteúdos mas em mercados mais fechados (Portugal por exemplo) o facto de não ter leitor de Bluray pode fazer mossa.

A Wii U será o campeão de vendas do Natal mas tenho alguma reservas em relação ao médio prazo, sobretudo a partir do momento em que tivermos a XBOX 720 e a PS4 no mercado. E quanto aos leitores do blog? Estão entusiasmados com o lançamento desta consola? Estão a ponderar comprar?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas & Mini-Figuras. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Participa no debate. A tua opinião é fundamental.