NEO-GEO X

A década de 90 trouxe-nos muitas maravilhas em termos de consolas e sistemas de videojogos. É incontornável falar na batalha entre a Sega e Nintendo, com a Sony e a Microsoft a entrar mais tarde no jogo. No entanto, muitos se esquecem da Neo-Geo, que não fez muito furor por terras lusas mas da qual sou um grande fã.

A SNK resolveu lançar uma nova consola, que inclui uma edição limitada que recomendo vivamente a todos os entusiastas do retro-gaming. O pack estará disponível no dia 6 Dezembro deste ano e inclui 20 jogos pré-instalados, com destaque para o épico Metal Slug, Fatal Fury e King of Fighters. O preço é extremamente interessante (200 dólares, cerca de 170 euros) e inclui uma gama de acessórios excelente, combinando a mobilidade com a tecnologia actual.

Gosto do facto dos novos comandos serem via USB e de existir ligação HDMI mas a SNK mantem os pormenores retro, com a possibilidade de ligar a consola a TV antigas via RCA. Uma excelente notícia é o facto deste produto ser comercializado em todo o Mundo, o que significa que poderão ter esta consola nas vossas mãos a tempo do Natal.

O público alvo deste produto é sem dúvida a geração de jogadores dos anos 90 mas a realidade é que o retro-gaming tem vindo a ganhar novos adeptos, em faixas etárias bem mais baixas, o que é surpreendente numa era em que as consolas tentam melhorar o hardware, em busca dos melhores jogos e gráficos. Ainda há esperança para este Mundo…

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.