Apito Final

Começo este post por explicar que sou benfiquista, mas acima de tudo um amante do futebol. É com profunda tristeza que constato a descida de divisão do Boavista, dado que se trata de uma instituição com muitos anos e que me merece todo o respeito. Mas penso ter sido uma decisão inevitável, tais eram as provas recolhidas. Não sou jurista nem tenho conhecimento dos estatutos e regras que gerem o futebol português, mas considero de um injustiça tremenda FCP e Leiria não terem a mesma punição, por omissões ou incongruências na lei desportiva.

O importante neste caso não são os clubes ou os nomes dos prevaricadores mas o acto em si. Penso que o futebol português tem rapidamente de se credibilizar, com a pena de cair num fosso ainda maior e que a médio prazo levará à perda total de competividade dos nossos clubes e selecção. Existem demasiados casos por resolver e acima de tudo um espectro de corrupção, que em nada ajuda a desenvolver o negócio que representa hoje a Superliga.

Está na altura de redefinir regras, de criar condições para que os clubes possam evoluir financeiramente, mas acima de tudo de fazer regressar os adeptos ao espectáculo que deveria ser o futebol. Confesso que estou céptico, porque este processo do Apito Dourado pouco ou nada trouxe de novo: os “responsáveis” são retirados de cena, mas continuam a mexer os cordelinhos e muito provavelmente tudo permanecerá igual. Vamos de uma vez por todas acabar com os salários em atraso, com os orçamentos megalómanos e devolver o desporto a quem merece. Que este processo sirva de reset para uma Liga Portuguesa mais competitiva, mais justa e sobretudo com mais fair play.

Quanto aos clubes envolvidos, que haja a percepção de distinguir os dirigentes e as instituições. A Superliga precisa de um FCP, Boavista e Leiria fortes, porque apenas desta forma vamos poder sair da 2ª linha do fuebol europeu. Que se inicie um novo ciclo, são os meus votos.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.