Balanço dos J.O.Pequim

Pequim não foi uma escolha consensual a nível político e social, mas a verdade é que em termos de organização nada pára este povo. Espero sobretudo que toda a projecção que resultou do evento ajude a criar uma sociedade menos rígida e repressiva, com particular respeito pelos direitos humanos. Os Jogos correram bem, com muito recordes a serem batidos, com doping e algumas marcas históricas à mistura.

Usain Bolt e Michael Phelps representam a essência dos Jogos Olímpicos, com especial destaque também para a vitória da China no total de medalhas. Quanto ao nosso país, penso que teve uma representação digna, com 2 medalhas e 70 atletas qualificados. Tal performance parece-me brilhante, sobretudo se tivermos em conta as condições de treino que temos disponíveis. Não deixa de ser preocupante o facto de não termos conseguido a qualificação em modalidades colectivas, onde o investimento é claramente superior.

É urgente repensar todo o desporto em Portugal, a começar pelas escolas. Num país de 10 milhões torna-se complicado ser atleta de alta competição, sobretudo se pensarmos que apenas o futebol gera milhões. Toda a estrutura gira em torno do desporto rei, onde a realidade é cruel: Portugal está no top 10 há alguns anos mas é incapaz de ser vencedor em competições internacionais. Como sou um optimista por Natureza, espero que em 2012 possamos fazer ainda melhor e que o número de atletas qualificados seja o dobro! Viva Portugal.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.