Doctor Who

O doodle de hoje diz respeito ao 50º aniversário de uma série de culto da BBC: Doctor Who. Como entusiasta de ficção científica não posso deixar de realçar esta iniciativa, até porque é uma das minhas séries de eleição. Para quem não conhece fica a sugestão: comecem pela remake de 2005 ou se preferirem os originais de 1963 e acredito que ficarão fãs.

Doctor Who conta as aventuras do último  Time-Lord, que visita o Universo em eras diferentes, com o intuito de resolver mistérios e ajudar a Humanidade. A sua viagem conta com um companheiro, que é normalmente escolhido de forma aleatória (ou talvez não) e partilha a experiência de viajar na Tardis, a famosa máquina do tempo, que tem o aspecto de uma velha caixa azul.

Existem inúmeros inimigos mas destacaria os Daleks, Cybermen, Sontarans, Silurians e o infâme The Master. Os episódios são absolutamente soberbos, repletos de humor e com uma toada não violenta. Pensem em Doctor Who como um Ghandi com uma sonic screwdriver.

E como diz a River Song… “no spoilers”. Recomendo sem hesitação que passem a acompanhar Doctor Who, que será representado por Peter Capaldi (o 12º Doutor).

 

DW2 DW4 DW3 DW1

       

Perfil de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Aceder a todos os artigos de hugocardoso →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.