Sharknado II

Fin Shepard está de volta para a aguardada sequela de Sharknado, que desta vez tem como pano de fundo a cidade de Nova Iorque. O enredo (se é que existe) coloca os nossos heróis numa visita à cidade que nunca dorme, com o intuito de divulgar o livro que conta a saga de Los Angeles. É evidente que a desgraça nunca vem só, sendo apenas uma questão de minutos para o écran estar repleto de tubarões sedentos de sangue.

O início é francamente prometedor, antevendo que será tão mau ao ponto de se tornar ÉPICO, tal como o primeiro filme. Não faltam os cameo (Will Wheaton, Al Roker, Daymond John, Billy Ray Cyrs, Kelly Osbourne, etc), assim como referências a filmes como Aeroplano (Robert Hays é o piloto da cena inicial) e a símbolos desportivos da própria cidade.

O elenco conta com Ian Ziering e Tara Reid mas adiciona nomes como Vivica A. Fox e Mark McGrath, num filme que é melhor do que o primeiro, na minha modesta opinião. Agora a grande questão que se coloca é se tal facto é positivo ou não.

O grande sucesso de Sharknado foi a sua condição de filme over the top, low budget e sem qualquer tipo de credibilidade. Na sequela, a premissa inicial mantém-se e o orçamento é superior, tornando a experiência mais agradável mas fica a sensação de que podia ser pior e consequentemente melhor.

Destaque para a cena inicial do avião e do táxi, que são incríveis em termos de filmes do género. Confesso que há algum tempo que não dava gargalhadas tão sonoras…

Recomendo vivamente a quem gosta de filmes de série B a ver estas duas aventuras de Fin Shepard e estou curioso para saber se teremos ainda um terceiro filme. Afinal de contas uma trilogia de Sharknado poderia ser francamente brutal.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

2 Comentários em “Sharknado II”

    1. Acaba por ser verdade e é um pouco como refiro no artigo: o filme é melhor mas faz sentido sê-lo? O primeiro tornou-se viral precisamente por ser tão mau. Resta saber se vamos ter um terceiro filme ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.