Agents of S.H.I.E.L.D. T.1

Nos últimos meses tenho conseguido dar um push significativo à minha queue de séries TV. Recentemente, terminei a primeira temporada do Agents of SHIELD , pelo que está na altura de dar a minha opinião. Posso começar por dizer que acompanhei esta série desde a estreia e não fiquei impressionado, o que me levou a parar no episódio 10. Os motivos principais foram a narrativa fraca e sem grande motivo de interesse, aliado a fracas interpretações e um desenvolvimento de personagens quase nulo. Coulson é uma figura imponente e carrega grande parte desta primeira temporada, que tem um segundo fôlego a partir do momento em que a timeline coincide com os eventos do filme Capitão America – Winter Soldier.

Com o aparecimento do “Vidente”, o ressurgimento da HYDRA e várias surpresas na narrativa, Agents of SHIELD atinge outro nível, tornando-se em algo interessante e que me trouxe de volta. Existem no entanto alguns pontos que me deixam reservas mas vou evitar spoilers, sobretudo porque dizem respeito à temporada 2, que comecei a ver no dia de ontem (21 Agosto 2015). Posso no entanto adiantar que vejo com alguma preocupação o lugar secundário que vai ser atribuído a Coulson, em detrimento de Skye, que será o grande foco da narrativa, o que faz sentido mas pode retirar interesse.

Para quem é fã do Universo Marvel, esta série é sem dúvida um ponto incontornável. Está longe de ser perfeita mas estou receptivo a dar-lhe uma segunda oportunidade, sobretudo pelos motivos que mencionei. Está confirmada a terceira temporada, pelo que está na altura de ver os restantes episódios e podem contar com um artigo acerca desta season.

Para terminar, convido-vos a opinar acerca deste tema. São fãs? Ficaram desiludidos? Que rumo gostavam que a série seguisse?

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.