NES Classic Mini

No Verão deste ano foi anunciado o lançamento da Nintendo Classic Mini, uma “consola” que homenageia a NES e imediatamente entrei em contagem decrescente para dia 11 de Novembro. Essencialmente estamos perante um emulador oficial da Nintendo, que permite a ligação via HDMI e que é alimentado por um cabo micro USB.

A escolha de jogos é simplesmente soberba, contemplando grande parte dos clássicos, com destaque para Mario, Contra, Zelda, Megaman e Ninja Gaiden. A emulação está francamente bem conseguida, com inexistência de lag e com um som 8bit de qualidade assinalável. O comando é igualmente uma réplica da NES, mas cumpre a função, apesar de já existirem alternativas sem fios no mercado.

O processo de compra foi relativamente fácil, o que acabou por ser inesperado. Realizei uma pré-reserva, que se revelou uma desilusão mas, inesperadamente, acabei por conseguir adquirir uma unidade, de forma bastante tranquila, numa superfície comercial de Lisboa.

Gosto francamente do look retro da caixa, que contém o habitual (consola, cabo HDMI, cabo micro USB, manual de instruções e 1 comando). Posso adiantar que é possível utilizar a TV como alimentação da Classic Mini, embora possam igualmente comprar o adaptador para utilizar numa tomada.

Em termos de opções, podem realizar saves premindo o botão de reset e escolher entre três modos de resolução (CRT, 4:3 e pixel perfect), tornando a experiência em algo simples e livre de esforço. E no fundo, essa é a grande virtude deste produto, que na minha opinião, não é para todos.

Se, como eu, cresceram na épica fase do 8bit e 16bit, este é sem dúvida uma compra que devem realizar. Para os restantes, o apelo da nova geração de consolas será certamente superior mas não descartem a Mini sem lhe dar uma oportunidade. O seu baixo valor (59.99), aliado à diversão que proporciona, vai certamente fazer mossa nas vendas de Natal.

Para terminar, apenas uma nota de rodapé: estes jogos são difíceis e gostam de vos humilhar. Lembrem-se que o rage quit foi inventado bem mais tarde 🙂

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.