Os Filmes de 2014

Agora que o ano está quase a terminar está na altura de elaborar a minha lista pessoal para 2014. O artigo de 2013 teve bastante aceitação por parte dos visitantes do blog, pelo que me parece importante manter a tradição. Volto a frisar que se trata apenas da minha preferência pessoal em termos cinematográficos, pelo que estão convidados a deixar a vossa opinião nos comentários.

Andrew Garfield está de volta em The Amazing Spider-Man 2, que conta com dois vilões (Electro e Rhino) e promete ser uma sequela de qualidade. Confesso que sou fã deste reboot e estou entusiasmado com a estreia em Maio. Mantendo a toada da Marvel, teremos igualmente em Maio o fantástico X-Men Days of Future Past, que tem tudo para ser simplesmente épico. Os trailers/spoilers são muito interessantes e o elenco original foi reunido para algo que pode e deve ser um dos melhores filmes do ano. Espero não ficar desiludido dado que estou níveis de hype semelhantes ao do lançamento dos Avengers. Para terminar, temos o regresso do Capitão América, que desta vez irá lutar contra uma sombra do passado: Bucky Barnes, mais conhecido por Winter Soldier. Este filme conta com a participação alargada de Black Widow e penso que será um sucesso.

Em Março, chega aos cinemas a sequela de 300 e pelo trailer há que esperar por algo interessante. Zack Znyder continua envolvido no projecto mas é Noam Murro que realiza algo que  espero possa pelo menos fazer justiça ao original de 2006. Mantendo a temática das sequelas, parece-me importante destacar Sin City – A Dame to Kill For, que conta com o elenco original e adiciona nomes como Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin e Stacy Keatch. Robert Rodriguez e Frank Miller sabem exactamente como fazer algo que me deixe de olhos colados à tela e vou estar bem atento!

Um dos filmes mais curiosos para 2014 é sem dúvida Noah, realizado por Darren Aronofsky e que conta a história de Noé (face a redundância) . Russell Crow é uma dos grandes nomes que participa neste projecto, que francamente me deixa curioso. Não sou por norma um fã de histórias bíblicas mas vou dar uma hipótese a Hollywood. Angelina Jolie regressa igualmente no próximo ano, dando a sua contribuição em Maleficent, uma adaptação moderna da história da Bela Adormecida. Um pouco à semelhança de Noah, penso que poderá ser uma agradável surpresa.

Não seria uma lista credível caso o nome de Tom Cruise estivesse ausente. Pois, muito bem, o filme da minha escolha é Edge of Tomorrow, que estreia no Verão. Estamos perante uma narrativa de ficção científica, em que decorre uma batalha entre humanos e extra-terrestres. O Tenente Coronel Bill Cage vai reviver o ultimo dia de batalha em loop e terá de encontrar forma de quebrar esse ciclo. Sem dúvida uma boa premissa mas que me deixa com algumas reservas.

Para terminar, deixo aquele que será um dos grandes sucessos do ano:  The Hobbit – Here and Back Again. Com o segundo filme muito próximo de estrear, poucas dúvidas restam da qualidade da adaptação da obra de JRR Tolkien. Façam um favor e vejam em IMAX se possível.

Quanto aos dark-horse para 2014, optei por três filmes: InterStellar, um filme de ficção científica sobre viagens no espaço, o remake de Mad Max  com Tom Hardy e a nova aventura dos Transformers, que só pode ser melhor do que o anterior. Espero que gostem deste artigo e claro fico a aguardar as vossas sugestões na caixa de comentários.

The following two tabs change content below.

hugocardoso

Criador / Fundador do Portal Pessoal
Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Últimos artigos de hugocardoso (Ver todos)

Acerca de hugocardoso

Membro da fantástica colheita de ©1978. Utilizador de . Adepto do SLB, LA Lakers e Colorado Avalanche. Entusiasta de Retro Gaming, Cinema e BD. Colecionador de Estátuas na escala 1/6. Fã #1 de Muttley, o 🐶

Lista completa de artigos de hugocardoso →

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.